Política Sábado, 13 de Agosto de 2011, 17:39 - A | A

Sábado, 13 de Agosto de 2011, 17h:39 - A | A

RENOVAÇÃO

Juventude do PSDB se reúne na Capital e sugere esquecer ex-prefeito Wilson Santos

Novos tucanos de Mato Grosso buscam caminhos em encontro regional na Capital

 

Mayke Toscano/Hipernotícias

Com número de pessoas menos do esperado, juventudfe tucana tenta mudar história do partido em MT

 

Em busca da fórmula para fazer o PSDB voltar a crescer em Mato Grosso, a Juventude tucana se reuniu nesta sábado (13) num dos plenários da Assembleia Legislativa de Mato Grosso para tentar se desvencilhar de uma história recente no cenário político do Estado, especialmente em Cuiabá.

“O Wilson Santos (ex-prefeito de Cuiabá) é uma grande liderança, mas ele não é o PSDB por completo”, disse o presidente da Juventude estadual tucana, Wladimir Colman, ao tentar explicar a estratégia para convencer jovens a aderir ao partido depois da gestão do ex-prefeito da Capital, que teve o último mandato desgastado política e administrativamente após seis anos de gestão.

Para o novo presidente municipal do PSDB, em Cuiabá, Jhonny Alexandre, com o desgaste de Wilson Santos, “nos não temos como referência, nossa referência maior é o deputado Guilherme Maluf, que não tem manchas nem desgastes e é sem dúvida nosso maior exemplo”.

Segundo o comando regional da Juventude do PSDB, a sigla terá candidaturas jovens a vereadores “pelo menos nos 10 maiores municípios do Estado e uma das estratégias para alcançar isso é a difusão das ideias e ideologias da legenda pelas redes sociais de relacionamento da internet.”.

Colman e Johnny Alexandre devem tentar vaga para Câmara em Cuiabá nas eleições de 2012.

Em Várzea Grande, o principal nome tucano da juventude à Câmara de Vereadores é o do vice-presidente regional, Alexandre Santaella.

POUCOS TUCANOS

Mesmo em número de público menos do esperado, o encontro da Juventude do PSDB nesse sábado foi o primeiro passo no sentido de tentar reestruturar a legenda no Estado, especialmente na Capital, que teve formada no ato a Executiva Municipal tucana.

“Chegaram dizer que a Juventude do PSDB cabe numa Kombi (veículo pequeno), mas quer dizer que essa Kombi vai fazer muito barulho, vamos fazer a diferença no cenário político”, adiantou Alexandre.

O evento deste sábado foi realizado em um dos auditórios da Assembleia Legislativa e contou as presenças de lideranças locais e até nacionais do PSDB, como Arthur Virgílio Bisneto, deputado estadual (terceiro mandato) no Amazonas e o presidente nacional da Juventude do PSDB; Marcelo Richa. Ambos são filhos do ex-senador do Amazonas, Arthur Virgílio e do governador do Paraná, Beto Richa, respectivamente.

Atualmente exercendo cargo de secretário de Esporte e Juventude na prefeitura de Curitiba, Marcelo Richa deu o tom da orientação nacional aos jovens que estão ingressando agora na política, pelo PSDB. A oposição tucana que, segundo ele não morreu, deve se reoxigenar e fortalecer para os próximos pleitos e a Juventude tem o papel de difundir esse pensamento usando as mais variadas ferramentas de informação como as redes sociais de relacionamento das internet.

ESCÂDALOS

Os escândalos que vêm ocorrendo no âmbito do governo Dilma (PT) estão servindo para a Juventude tucana na formatação do discurso oposicionista a ser usado, especialmente nas eleições municipais do ano que vem.

“O grande marco do (ex) presidente Lula foram os escândalos que envolveram todos os ministros do seu governo e que agora a presidente Dilma está dando continuidade, mas isso não é novidade no governo do PT e o que nos preocupa nos preocupa mesmo agora é a impunidade e isso a juventude tucana não pode aceitar”, disse Marcelo Richa. De Mato Grosso prestigiaram o evento o presidente do PSDB de Cuiabá, deputado estadual licenciado Guilherme Maluf e o suplente Carlos Avalone, que atualmente substitui Maluf na Assembleia.

Ausência sentida no evento foi a do presidente regional do PSDB deputado federal Nilson Leitão que, alegando problemas pessoais, falou as presidentes por meio de uma gravação exibida no telão.

Clique aqui  e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.

Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.

Siga-nos no TWITTER e acompanhe as notícias em primeira mão.

Comente esta notícia

Edno Almeida 17/08/2011

Como empresário da Av. Beira Rio só tenho a agradecer o Wilson,acabou com a pouca vergonha dos alagamentos e reformou decentemente a Avenida, que nem iluminação possuia.

bruno Garcia 17/08/2011

Bom... estive no evento e o que a JPSDB falou foi em trazer as lideranças do partido para discutir a reformulação do partido! O nome do Wilson nem foi citado!

David Melo 16/08/2011

Sou morador e proprietário no bairro Santa Cruz, e com a construção da Av. das Torres meu imóvel valorizou mais de 300%. Nossa eterna gratidão ao Pref. Wilson Santos, o único a lembrar e valorizar esta região.

Paulo César Nunes JR 16/08/2011

Wilson Santos foi tão ruim que, como prefeito, será esquecido facilmente. Porém, como "Pinóquio", não vai ser esquecido tão cedo...

Rodrigo Senna 15/08/2011

Faço Medicina em Cuiabá e nunca vou esquecer e nem minha familia,que devemos esse sonho ao prof. e ex- Prefeito Wilson.Graças ao Wilson Santos mais de 4000 jovens realizam o sonho do Curso Superior.

Bruno 15/08/2011

Ombro a Ombro, só se for afim de colocar cada vez mais nossos serviços públicos na lógica privada. Não se deve esquecer Wilson Santos de fato, pois ele foi o percursos deste movimento pró- SANECAP PRIVADA ! E inclusive integrantes desta juventude participaram da rasteira que os estudantes sofreram com a restrição do passe-livre. FAÇA ME O FAVOR !

Walter de Araujo 14/08/2011

A população nunca ira deixar de ter o Wilson Santos com referência e reconhecimento ao trabalho de mais de vinte anos do ex-vereador e ex-deputado e ex- prefeito. Dou aqui o meu testemunho sobre os trabalhos decisivo de Wilson nas décadas... passadas. Wilson Santos andou de ombro a ombro com a população na luta dos moradores e lideranças comunitárias para ter um pedacinho de chão. Certamente essas pessoas não vão esquecer... Como deputado, Wilson foi autor de vários projetos para beneficiar os mais humildes e necessitados.

7 comentários

1 de 1

Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros