Política Domingo, 21 de Março de 2021, 09:30 - A | A

Domingo, 21 de Março de 2021, 09h:30 - A | A

PLANO DE IMUNIZAÇÃO

Juca pede que profissionais da Educação e Segurança seja prioridade em vacinação contra Covid-19

DA REDAÇÃO

O presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, Juca do Guaraná Filho (MDB), pediu ao prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) a priorização da vacinação dos profissionais da Educação e Segurança. A indicação foi realizada na sessão plenária da última quinta-feira (18). 

Juca do Guaraná.jpg

“Fiz uma indicação especial ao prefeito, pedindo priorização aos professores e funcionários de escolas municipais e ainda profissionais da segurança, como policiais militares, civis e penais. Sou contra a prioridade dos presos na vacinação. Entre o agente e o preso. eu prefiro que o agente receba a imunização primeiro. Os trabalhadores da linha de frente devem estar no topo da lista de vacinação”, declarou o presidente.

Juca destacou aos vereadores a realidade dos profissionais da educação, das redes públicas e privadas de ensino, que passam por dificuldades para dar andamento às aulas na modalidade remota. Desde o início da pandemia, segundo a Secretaria Municipal de Educação, pelo menos 30 óbitos foram registrados pela doença entre professores na Capital.

O presidente frisa que ainda não apresentou um Projeto de Lei, porém não descarta a possibilidade.

“Conversamos com o prefeito essa semana e, se for necessário, vou apresentar um PL na próxima sessão pedindo a priorização desses profissionais na vacinação, pois trabalham em contato direto com o público, o que os coloca em risco constante de contágio”, pontuou.

Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.

Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.

Siga-nos no TWITTER e acompanhe as notícias em primeira mão.

Comente esta notícia


Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros