Política Quinta-feira, 24 de Dezembro de 2020, 09:01 - A | A

Quinta-feira, 24 de Dezembro de 2020, 09h:01 - A | A

PRESIDÊNCIA DA CÂMARA

Juca do Guaraná confirma chapa à Mesa Diretora e forma aliança com 13 vereadores

RAYNNA NICOLAS
REDAÇÃO

O vereador Juca do Guaraná (MDB) confirmou, na última quarta-feira (23), sua candidatura à presidência da Câmara Municipal de Cuiabá. Ao todo, Juca reuniu 13 parlamentares na sua base de apoio, incluindo o de seis novatos na Casa de Leis. Se eleito, Juca do Guaraná pode se tornar o segundo vereador negro a assumir a presidência do parlamento. 

Assessoria

Juca do Guaraná.jpg

Assessoria

Dentre os novatos, Juca conta com o apoio de Cássio Coelho (Patriota), Pastor Eduardo (PSD), Marcus Brito Júnior (PV), Dr Luiz Fernando (Republicanos), Cezinha Nascimento (PSL) e Paulo Henrique (PV). Os últimos três também fazem parte da chapa lançada pelo emedebista.

Já entre os parlamentares com tempo de Casa, Juca, que vai para o seu terceiro mandato no legislativo, acumula os apoios de Chico 2000 (PL), Adevair Cabral (PTB), Renivaldo Nascimento (PSDB), Mário Nadaf (PV), sargento Joelson (SD), Wilson Kero Kero (Podemos) e Lilo Pinheiro (PDT).

O vereador Renivaldo Nascimento, que tinha planos de lançar uma chapa própria, aparece como candidato a vice na chapa de Juca. 

Depois de anunciar a candidatura, o vereador disse que está motivado com a disputa. “Estamos motivados, sabemos da responsabilidade que temos na Câmara, defendo as causas e projetos para os menos favorecidos”, ressaltou Juca.

A eleição para a Mesa Diretora acontece no dia 1º de janeiro, após a posse dos vereadores eleitos. 

Confira a composição:

Presidente: Juca do Guaraná (MDB) 
Vice-presidente: Renivaldo Nascimento (PSDB)
2º vice-presidente: Dr Luís Fernando (Republicanos)
1º secretário: Paulo Henrique (PV)
2º secretário: Cezar Nascimento (PSL)

Segundo presidente negro

Em 1969, Benedito Antônio de Assunção, foi o primeiro vereador negro a assumir a presidência da Câmara Municipal de Cuiabá.

Benedito foi eleito, pela primeira vez, em 1962 pela UND (União Democrática Nacional), mas assumiu a presidência em 1969, em seu segundo mandato na Câmara e esteve na Câmara de Cuiabá durante três mandatos.

Após 50 anos, surge novamente a possibilidade de um representante negro assumir o parlamento. Juca do Guaraná Filho (MDB), que confirmou seu nome na corrida para representar a Mesa Diretora da Câmara para o próximo biênio.

(Com Assessoria)

Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.

Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.

Siga-nos no TWITTER e acompanhe as notícias em primeira mão.

Comente esta notícia

Dale 24/12/2020

Tenho orgulho de ter acompanhado seu trabalho de perto, sei do empenho por nossa cidade, principalmente para atender os mais carentes. Na frente da presidência da Câmara Municipal com certeza não será diferente.

1 comentários

1 de 1

Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros