Política Quinta-feira, 26 de Novembro de 2020, 17:34 - A | A

Quinta-feira, 26 de Novembro de 2020, 17h:34 - A | A

RIXA POLÍTICA

Garcia relembra escândalos e chama Emanuel de "estelionatário"

RAYNNA NICOLAS
REDAÇÃO

O presidente estadual do DEM, Fábio Garcia, rebateu os ataques que sofreu em uma propaganda do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB). No material, o prefeito e candidato à reeleição, acusa Garcia e seus familiares de serem réus em mais de mil processos. O ex-deputado, por sua vez, usou as redes sociais, nesta quinta-feira (26), para se defender. 

Alan Cosme/HiperNoticias

fabio garcia

Alan Cosme/HiperNoticias

Em postagem no Instagram, Fábio Garcia lembrou episódios polêmicos envolvendo Emanuel. "Eu, Emanuel, ao contrário de você, não tenho processos na Justiça e também não sou réu por corrupção por conta daquelas cenas vergonhosas de você colocando maços e maços de dinheiro no bolso do seu paletó", disparou Garcia. 

Além do caso que ficou nacionalmente famoso devido ao vazamento das gravações promovidas por Silvio Correa, ex-chefe de gabinete de Silval Barbosa, Fábio também lembrou o caso em que Emanuel tentou quitar uma dívida com esmeraldas falsas. No vídeo, Garcia se referiu ao prefeito como "estelionatário". 

"Eu não sou condenado como você por pagar o Salim com esmeraldas falsas, um estelionatário. Você, Emanuel, é o prefeito de quatro secretários afastados por suspeita de corrupção e um secretário preso na saúde por suspeita de corrupção. Você, sem dúvida, é o prefeito mais corrupto da história de Cuiabá", afirmou. 

Garcia finalizou falando sobre a aposentadoria de Emanuel, que obteve o direito com 37 anos após prestar serviços à Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT). O presidente do DEM ainda garantiu que Emanuel responderá à justiça. 

"Emanuel, ao contrário de você, eu trabalho todos os dias para sustentar a minha família, você não, você se aposentou aos 30 anos em uma mamata da Assembleia Legislativa que tem que acabar", aflinetou. "Mas os seus dias na prefeitura estão contados, sua derrota virá e você pagará nas urnas e na justiça pela sua maldade", completou. 

Apoio a Abílio 

No primeiro turno das eleições em Cuiabá, o Democratas apoiou a candidatura de Roberto França (Patriota) e Marcelo Bussiki (DEM), os dois, no entanto, saíram derrotados da primeira fase do pleito e acabaram em quarto lugar. 

Os dois primeiro colocados, que disputam o segundo turno no próximo domingo (29), foram Abílio Júnior (Podemos) e Emanuel Pinheiro (MDB). Diante da conjuntura, o DEM, partido de nomes como o governador Mauro Mendes, decidiu apoiar a candidatura de Abílio, que aparece como favorito para ganhar as eleições.

Veja vídeo

Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.

Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.

Siga-nos no TWITTER e acompanhe as notícias em primeira mão.

Comente esta notícia


Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros