O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), convocou o governador Mauro Mendes (União Brasil) para explicar em audiência no dia 19 de setembro quais ações Mato Grosso desenvolve para combater e prevenir a incidência de queimadas. Além de Mauro, governadores do Acre, Amapá, Amazonas, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins devem comparecer à reunião.
Mendes terá de responder o número de brigadistas empenhados no combate do fogo no Pantanal e cidades com o bioma amazônico, valor investido durante a gestão no Corpo de Bombeiros e a esclarecer a participação do governo federal nas iniciativas.
O HNT entrou em contato com o Palácio Paiaguás para questionar se o governador corresponderia ao chamado do ministro ou enviaria porta-voz. Porém, a audiência ainda não entrou na agenda. Segundo a assessoria, o documento pode ainda não ter chegado de Brasília ou por se tratar de uma data distante, passará a constar na agenda nos próximos dias.
PROVOCAÇÃO A LULA
A convocação de Flávio Dino é uma provocação ao governo Lula que enviará representante ao STF nesta terça-feira (10). O ofício foi encaminhado à Advocacia-Geral da União (AGU).
“Diante do recente recrudescimento das queimadas na Amazônia e no Pantanal, determinei providências emergenciais alinhadas com o acórdão em fase de cumprimento”, completou.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.
Gina 06/09/2024
Este assunto cabe ao ministro da justiça??¿ Cadê Marina Silva,ela é que é responsável
1 comentários