A prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), começou a desenhar como será sua atuação nas eleições estaduais de 2026. Em declaração neste domingo (11), a gestora confirmou que apoiará a candidatura de seu vice-prefeito, Tião da Zaeli (PL), à Assembleia Legislativa (ALMT), mas deixou claro que seu capital político não será exclusivo.
Moretti adotou o conceito de "apoio pulverizado", sinalizando que pretende caminhar com diferentes nomes para os cargos de deputado estadual, federal e senador.
A chancela a Tião da Zaeli já era esperada, dada a parceria que os levou à vitória no segundo maior colégio eleitoral do estado. Contudo, a prefeita evita fechar as portas para outros possíveis aliados.
“Já deixei claro que se o Tião for candidato, eu sou apoiadora dele como deputado estadual, mas outros candidatos estaduais também vão ter o meu apoio”, afirmou Moretti.
A justificativa da prefeita para não centralizar o apoio em um único nome é matemática e estratégica. Várzea Grande conta com aproximadamente 200 mil eleitores, um volume que, segundo ela, permite uma representação diversificada.
A iniciativa de Flávia parece indicar a intenção de atrair recursos e parcerias de diferentes gabinetes para a cidade, não ficando "refém" de apenas um parlamentar.
LEIA MAIS: Tião da Zaeli ignora crise com Flávia Moretti e lança pré-candidatura a deputado estadual
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.


