O secretário-chefe da Casa Civil, Fabio Garcia (União Brasil), confirmou que o projeto de disputar a Prefeitura de Cuiabá segue em seu radar político. Fabio lembrou que a intenção inicial era concorrer nas eleições de 2024, quando recebeu o apoio do governador Mauro Mendes (União Brasil), mas acabou preterido pelo partido que optou pela candidatura do deputado estadual Eduardo Botelho (União Brasil), derrotado ainda no primeiro turno. Fabio afirmou que o comando do Executivo municipal é o cargo que mais se aproxima de suas ambições políticas e revelou o desejo de disputar uma majoritária nas eleições de 2028.
“Eu nunca escondi de ninguém que, se tem um cargo que eu sonho na minha vida política, é poder ser prefeito da minha cidade”, declarou à CBN Cuiabá.
Apesar disso, o secretário ponderou que não é possível planejar uma candidatura com tanta antecedência, sobretudo porque, antes de uma eventual disputa pelo Palácio Alencastro, ele deve buscar a reeleição à Câmara dos Deputados. Para Fabio, a política exige foco no presente. "Não adianta fazer projetos de longo prazo. É preciso enfrentar o dia a dia", avaliou.
Ao relembrar o cenário eleitoral de 2024, ele reconheceu que se sentia preparado para concorrer. "Eu achei que estivesse em um momento muito bom na eleição passada e não consegui. Isso me fez entender que, na política, não adianta planejar demais", afirmou.
Fabio Garcia evitou críticas diretas ao prefeito Abilio Brunini (PL), mas citou problemas enfrentados pela Capital, especialmente quanto a infraestrutura. “A cidade está muito machucada”, disse, ao mencionar questões como buracos nas vias e limpeza pública.
Por fim, o secretário afirmou que torce pela gestão de Abilio e garantiu que não colocará projetos pessoais acima das necessidades do município. "Se um dia eu tiver essa oportunidade, é um sonho que eu tenho, mas não vou colocar isso à frente de um objetivo maior, que é ajudar para que Cuiabá seja uma cidade melhor a cada dia", concluiu.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.

