Quarta-Feira, 26 de Fevereiro de 2020, 09h:50

Tamanho do texto A - A+

“Estou cuidando das minhas obrigações”, diz Mendes

Por: WELLYNGTON SOUZA

O governador Mauro Mendes (DEM) voltou a declarar que se manterá neutro na eleição suplementar ao Senado, marcada para 26 de abril pelo Tribunal Regional Eleitoral (TREMT). O gestor afirmou que por enquanto está neutro, cuidando das suas funções e obrigações como governador.

Karllos Geromy (Secap/MA)

Mauro Mendes

 

“Por enquanto estou observando o cenário. Estou um pouco alheio a esse processo, mas como cidadão e como governador, eu tenho todo o direito de em algum momento apoiar, declarar o meu voto e trabalhar por um candidato que eu acredito que possa ser o melhor para Mato Grosso. Mas no momento estou neutro, cuidando das minhas funções e obrigações como governador”, disse em conversa com à imprensa.

Mesmo com dois nomes da base aliada ao governo terem sido oficializados como pré-candidatos, como do ex-governador Júlio Campos (DEM) e do vice-governador Otaviano Pivetta (PDT), Mendes declarou que o cenário ainda não está definido.

“Nós tivemos uma reunião que autorizamos prosseguir com a candidatura do Júlio Campos pelo Democratas. Júlio que foi ex-governador, ex-senador tem que ser respeitado e ele vai construir a sua candidatura. Mas por enquanto o cenário não está definido”, ressalta.

“Acho que todo cidadão, seja ele prefeito, governador, jornalista, qualquer cidadão tem direito a declarar voto e fazer campanha. Isso é absolutamente normal. Isso não me coloca na obrigação de ficar comentando decisões ou declarações de qualquer pessoa”, comentou.

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei



Últimas Notícias