Diante das duras críticas do governador Mauro Mendes (UB), o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), informou nesta quinta-feira (28) que o novo secretário de Saúde do município será anunciado dentro do prazo de previsto no Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre o gabinete de intervenção e o Ministério Público. Contudo, conforme o emedebista, até o momento o Alencastro não foi intimado da homolgação do acordo.
Em nota, o gestor frisou o item 8.7.9 do TAC que estabelece que a gestão municipal tem até 10 dias após a homologação judicial para apresentar a relação dos servidores que pretende nomear nos cargos de direção, chefia e assessoramento.
O pronunciamento foi feito logo depois do líder do Paiaguás apresentar o balanço com os resultados da Intervenção na tarde desta quarta-feira. Na ocasião, além de alfinetar o emedebista dizendo esperar que o “desleixo” não volte a reinar na Saúde de Cuiabá, Mendes fez duras críticas ao falar que Emanuel sequer teria apresentado o nome do novo responsável pelo comando da pasta pós-intervenção.
Conforme o TAC, a partir do dia 31 de dezembro o governo de Mato Grosso não terá mais ligação com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Dessa forma, a fiscalização sobre as ações da prefeitura na pasta ficará sob responsabilidade dos órgãos de controle.
Segundo o informe da prefeitura, a composição da nova equipe gestora ainda encontra-se em avaliação e serão divulgadas oportunamente.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.
Geovana Moreira da Silva 29/12/2023
Deus abençoe pra não nomear ladrão.
1 comentários