Mayke Toscano/Hipernotícias
Em uma festa com a presença do vice-presidente da República, Michel Temer, o empresário João Dorileo Leal, dono do Grupo Gazeta de Comunicação, se filiou ao PMDB, já com pretensão de se candidatar à Prefeitura de Cuiabá, apesar dele negar. Além de Dorileo, outras 19 pessoas também assinaram ficha da sigla. Empresário João Dorileo Leal há anos mantém o sonho de se tornar prefeito de Cuiabá
A solenidade, que ocorreu na manhã desta quinta-feira (1), aconteceu no auditório da Fiemtec, no bairro Porto. O governador Silval Barbosa e o presidente do partido, deputado federal Carlos Bezerra, juntos com Temer, abonaram as novas filiações, que tem como destaque Dorileo Leal.
O empresário se filia ao PMDB em uma situação em que o partido quer se expandir e retomar a história política de ter sido a maior sigla do Brasil. Dos 141 municípios de Mato Grosso, o PMDB quer disputar eleições em 100 deles, conforme projeta o presidente regional, Carlos Bezerra.
Dorileo Leal tenta se esquivar de ser visto como candidato à Prefeitura de Cuiabá, mas não o que ele demonstra. O empresário, durante o discurso de filiação, diz que agora é soldado do partido e que a escolha do candidato ao Executivo municipal deve ser feita de forma democrática e não imposta.
Mas, no mesmo discurso, Dorileo criticou a administração do prefeito Chico Galindo (PTB) e fez disso uma forma de mandar mensagem velada de que é pré-candidato. E isso vem sendo mostrado recentemente nas empresas de comunicação aos quais é proprietário.
O jornal A Gazeta, por exemplo, publicou edição especial somente nesta semana sobre a filiação dele ao PMDB. Mas desde março, o empresário vem intensificando seu marketing pessoal por meio de participação no projeto “Viva o Seu Bairro”, uma espécie de programa de cunho populista com participação de artistas regionais conhecidos ou não, que é bancado por vários patrocinadores, entre eles o Governo do Estado.
PRESENÇAS
Além de Michel Temer, outros membros da cúpula nacional do partido estiveram na festa de filiação como o senador Valdir Raupp (RO), presidente da Executiva Nacional; o deputado Henrique Eduardo Alves (RN), líder do PMDB na Câmara; e o ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves.
Depois do evento, a comitiva do vice-presidente da República seguiu para Rondonópolis (220 km de Cuiabá), onde inaugura a sede do PMDB.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.