O vereador por Cuiabá, Dilemário Alencar (União Brasil), questionou suposta antecipação do resultado da investigação contra Edna Sampaio (PT) após denúncia de “rachadinhas” e foi rebatido pelos membros da Comissão de Ética. De acordo com Dilemário, conversações apontam que os membros do grupo teriam ventilado que não haveria cassação do mandato e que Edna receberia uma suspensão temporária de 30 dias. Wilson Kero Kero (Podemos), membro da Comissão, negou o adiantamento e recomendou que o vereador não misturasse os "problemas que tem com a petista às investigações".
“Saiu uma matéria que a Comissão teria sinalizado salvar o mandato de Edna por afastamento no prazo de 30 dias e que lideranças do PT articulam para salvar o mandato da vereadora Edna. Eu não quero acreditar nisso (...) se essa Câmara aqui não aprovar a cassação da vereadora Edna, eu não sei o que tem que fazer”, disse o vereador durante a sessão ordinária desta quinta-feira (10).
O presidente da mesa, Sargento Vidal (MDB), concedeu direito de resposta a Kero Kero, que apontou que a Comissão de Ética não irá basear o relatório final em “pressões externas”, mas nas provas apresentadas, e pediu para Dilemário não fazer ilações.
“Vereador Dilemário, vossa excelência fale por você, defende seu ponto de vista. A sua confusão com a Edna é a sua confusão com a Edna. Você vai responder com ela, Polícia Federal, violência política de gênero, isso é outro assunto. Não venha querer colocar conversa e fala antecipadamente. Você sabe alguma notícia? Você sabe o posicionamento da relatoria? Se você está sabendo eu não estou sabendo”, declarou o parlamentar.
O líder da Comissão, Rodrigo Arruda e Sá (Cidadania), e o relator Kássio Coelho (Patriotas) também pediram direito à fala, acompanhando o discurso de Kero Kero sobre a tramitação do caso na Câmara que, segundo eles, tem feito um trabalho pautado no direito à “ampla defesa” e com “transparência”.
"Esse relatório não é do vereador Kássio Coelho, é da Comissão. Nós somos três colegas, vamos fazer o relatório juntos, estamos trabahando juntos, unificados em um só propósito. Nosso objetivo é trazer a sociedade cuiabana para a realidade. Nós não estamos preocupados em fazer politicagem em cima de relatório nenhum", emendou o relator.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.