Política Segunda-feira, 27 de Junho de 2011, 13:11 - A | A

Segunda-feira, 27 de Junho de 2011, 13h:11 - A | A

EM 2012

DEM quer lançar Chico Curvo em Várzea Grande, Espósito em Cuiabá e Vanzella em Sorriso

Presidente do partido avalia que Jaime e Julio Campos são forças estaduais e até nacionais

Mayke Toscano/Hipernotícias
Senador Jaime Campos (foto) e o irmão Julio não devem ser lançados para Prefeitura de Várzea Grande

Nem Júlio, nem Jaime Campos. O candidato do Democratas em Várzea Grande no ano que vem deve ser o vereador Chico Curvo, que na eleição para deputado estadual de 2010 rompeu a casa dos 10 mil votos.

A afirmação é do presidente regional do DEM, Oscar Ribeiro, que ainda cita outros nomes em potencial no município como o empresário Wilson Grafite e o da secretária municipal de Educação Zilda Pereira Leite, que já foi deputada estadual.

“Pessoas não identificadas com o processo eleitoral de Várzea Grande têm na imaginação que as nossas lideranças lá são Jaime e Júlio, mas Jaime não é mais liderança de Várzea Grande, ele é uma liderança estadual e até nacional e Júlio eu gostaria de vê-lo disputando como vice-governador, apoiando um dos partidos do arco de aliança do governo”, opina Ribeiro.

A última investida do Democratas, com vistas a vencer as eleições municipais de Várzea Grande se deu em 2008,numa tumultuada disputada recheada de polêmica e sérias denúncias de corrupção eleitoral.

O candidato à ocasião era justamente Júlio Campos, hoje deputado federal, e que à época havia recém deixado o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE) para tentar ser prefeito de Várzea Grande, disputa para a qual era apontado como favorito.

CUIABÁ

Doze anos depois de tentar sem sucesso fazer o prefeito de Cuiabá, o Democratas (ex-PFL) ensaia uma nova tentativa para administrar a Capital do Estado. Conforme Oscar Ribeiro, O nome mais cotado é o do presidente municipal do partido Antonio Espósito, que já teria se adiantado e colocado o nome como pré-candidato.

E a idéia parece que foi comprada pelo Diretório Estadual. “O argumento que estamos usando é que ele é filho de Coxipó da Ponte que detém 40% dos votos de Cuiabá e acima de tudo capaz, preparado, cuiabano de família tradicional e sobrinho do saudoso senador Jonas Pinheiro”, argumentou o dirigente estadual democrata.

Oscar Ribeiro que as reuniões internas do partido, que acontecem todas as quintas-feiras já têm elencados ao menos 20 nomes que pretendem disputar cargo de vereador em 2012 por Cuiabá.

Em 2000 o hoje deputado republicano Emanuel Pinheiro disputava, sem êxito, a prefeitura de Cuiabá, cujo pleito foi vencido por Roberto França, hoje diretor da Agecopa.

SORRISO

E se engana quem aposta no nome do secretário de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar, José Domingos Fraga, para a disputa pelo DEM a prefeito de Sorriso.

“O Zé é nosso candidato a deputado federal em 2014”, adiantou Oscar Ribeiro. E mais do que isso, o DEM acaba de definir o nome do vereador Maximino Vanzella, como pré-candidato a prefeito do município de Sorriso em 2012.

Clique aqui  e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.

Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.

Siga-nos no TWITTER e acompanhe as notícias em primeira mão.

Comente esta notícia

diego 10/08/2011

pelo amor de deus , chico curvo não, faço campanha contra ele porcaria, agora a professora zilda sim, voto e arrumo quantos votos puder..

1 comentários

1 de 1

Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros