O diretório municipal do DEM decidiu apoiar Abílio Júnior (Podemos) na segunda fase das eleições para a prefeitura de Cuiabá. A sigla esteve reunida nesta terça-feira (17) e fechou a aliança, aprovada pelas principais lideranças e candidatos do partido. O governador Mauro Mendes, que é democrata, não esteve presente na deliberação.
Entretanto, segundo o presidente municipal do DEM e secretário de Cultura, Alberto Machado, a tendência natural é de que o governador se manifeste a favor do candidato do Podemos. Segundo Alberto, a aliança representa a mudança que o partido tem defendido desde o início da campanha para as eleições municipais.
"Nós estivemos em reunião, conversamos com os nossos principais candidatos, com o diretório municipal e tomamos a decisão de apoiar o Abílio em função de representar a mudança que a gente vem pregando desde o começo da campanha", disse o secretário ao HNT/HiperNotícias.
Alberto explicou que a decisão é de que todos os membros do diretório municipal definam apoio a Abílio. Isso porque, de acordo com o secretário, não haverá flexibilidade para que democratas apoiem o atual prefeito e candidato à reeleição, Emanuel Pinheiro (MDB).
Ainda segundo o presidente municipal do DEM, o elo entre o partido e a campanha de Abílio Júnior será o vereador Marcelo Bussiki, com quem o candidato tem uma relação de proximidade. Bussiki era vice na chapa de Roberto França (Patriota).
Na tarde de segunda-feira (16), os candidatos que saíram derrotados no primeiro turno já haviam anunciado aliança com Abílio.
"O Bussiki vai ser o elo entre o DEM e a campanha do Abílio. O Marcelo tem uma relação muito próxima com ele, então daqui pra frente o Bussiki vai começar a construir isso", concluiu.
Além de Alberto Machado, estiveram presentes na reunião algumas lideranças do partido como o presidente estadual do DEM, Fábio Garcia e a única vereadora eleita pela sigla em Cuiabá, Michelly Alencar.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.