A vice-prefeita de Cuiabá, Coronel Vânia (Novo), desconversou sobre ser candidata à Assembleia Legislativa (ALMT) em 2026. Vânia afirmou que está dedicada à "reconstrução" das funções como vice-prefeita após ser exonerada da função de secretária de Mobilidade Urbana por desacertos com a presidente da Câmara, Paula Calil (PL). Provocada a responder se teria a intenção de investir no pleito por uma vaga de deputada estadual, Vânia foi vaga: "Deus proverá".
O desentendimento com Paula Calil colocou Vânia sob os holofotes. A visibilidade aumentou com a discussão acalorada entre o prefeito Abilio Brunini (PL) e a vice. Abilio encontrou uma maca no gabinete de Vânia e a descoberta repercutiu mal. Desde que retornou ao Palácio Alencastro, Vânia não foi atribuída a nenhuma secretaria. Conforme a vice-prefeita, ela tenta refazer esse elo com a gestão.
"Estou como vice, fazendo as tratativas para reconstrução de uma vice-prefeitura, a gente esta está construindo a função de vice. Mas quanto a carreira político-partidária, falei que vamos trabalhar", falou a Coronel nesta segunda-feira (9) no 1º Encontro da Procuradoria Especial da Mulher da AL.
As polêmicas envolvendo Vânia foram trágicas para sua relação com Abilio, mas positivas para seu capital político. A vice-prefeita está crescendo nos bastidores ao enfrentar Abilio publicamente, demonstrando ter personalidade, saindo da sombra do prefeito. A mudança de postura alimenta rumores sobre uma possível candidatura em 2026. Ela nega.
"Deus proverá, um passo por vez. A gente está para trabalhar e levar o que o povo nos trouxe para fazer. Estou como poder Executivo e temos que trabalhar um pouco para galgar outros cenários", finalizou Vânia.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.