Política Quinta-feira, 23 de Junho de 2022, 09:16 - A | A

Quinta-feira, 23 de Junho de 2022, 09h:16 - A | A

PEDIU AUDIÊNCIA PÚBLICA

Cattani dispara que cultura "irá morrer" com investigações do Ministério Público sobre emendas

Cattani foi o responsável pela destinação de emenda à Marcha para Jesus, que aconteceu no último sábado (18) em Cuiabá

Da Redação

Marcos Lopes

image

O deputado estadual Gilberto Cattani (PL) propôs uma audiencia pública para debater as emendas parlamentares destinadas aos setores da cultura e eventos artísticos. A contratação desse tipo de serviço tem sido alvo de polêmica desde o último mês, quando a imprensa passou a divulgar valores exorbitantes empenhados, sobretudo, na contratação de shows de cantores sertanejos. A repercussão desencadeou, inclusive, uma investigação do Ministério Público. 

Cattani, por sua vez, foi o responsável pela destinação de emenda à Marcha para Jesus, que aconteceu no último sábado (18) em Cuiabá. 

“Se nós continuarmos sendo restringidos do nosso direito de direcionar nossas emendas para o setor da cultura, através de investigações, a partir do próximo ano ninguém mais vai encaminhar recurso para cultura, que irá morrer. Quando nós destinamos como aconteceu nos shows para a Marcha para Jesus, as pessoas vieram para cidade, comercializam combustível, se alimentam, gerando assim um movimento para economia local. Então é muito importante debatermos isso”, explicou o deputado.

Diante da polêmica, os parlamentares da Assembleia Legislativa aprovaram por unanimidade o pedido de Cattani para realização de uma audiência pública. De acordo com a solicitação de Cattani, a audiência será realizada às 14h do próximo dia 30 de junho, na sala das Comissões Sarita Baracat de Arruda, na AL.

Clique aqui  e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.

Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.

Siga-nos no TWITTER e acompanhe as notícias em primeira mão.

Comente esta notícia


Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros