O candidato a prefeito e presidente do PSD em Porto Esperidião (a 323 km de Cuiabá), Hérculis Albertini, conhecido como 'Hérculis da Saúde', cancelou a agenda política da coligação neste final de semana após a morte de Rayane Alves Porto e Rithiele Alves Porto, de 25 anos, que pleiteava uma vaga na Câmara. A empresária foi sequestrada e executava junto com a irmã, Rithiele Alves Porto, de 28 anos, e dois amigos por faccionados do Comando Vermelho, neste sábado (14). Os criminosos associaram gestos das vítimas em fotos a suposto apoio ao Primeiro Comando da Capital (PCC).
LEIA MAIS: Envolvidos em morte de irmãs dão versões conflitantes durante depoimento; veja
De acordo com 'Hérculis da Saúde', a medida foi um sinal de "respeito e luto" aos familiares e amigos das vítimas. O candidato destacou que a "perda trágica" foi recebida com consternação dentro do partido.
"Essa perda trágica deixa uma dor incalculável em todos nós. Em sinal de respeito e luto, todas as atividades políticas e do grupo estão suspensas. Nesse momento de imensa dor, nossas palavras são poucas, mas nossos corações estão com a família, a quem oferecemos nossas mais sinceras condolências.
A esposa de Hérculis, Evelyn Faria fez uma homenagem compilando momentos da campanha ao lado das irmãs, figuras presentes nos comicios e arrastções por voto da chapa. As jovens aparecem sorrindo e discursando nos eventos.
"Nunca sabemos quando será o nosso último momento nesta vida, e vocês sempre viveram intensamente, entregando o melhor de si em tudo", registrou a esposa do candidato.
ORAÇÕES NO COMITÊ POLÍTICO
Nesta segunda-feira (16), antes de retomar o trabalho, a chapa de vereadores da coligação e prestadores de serviços se reuniram no comitê político. 'Hérculis da Saúde' liderou uma roda de oração. O candidato lamentou a morte das jovens, próximas ao grupo e pediu por Justiça.
"Nosso coração está partido. Mas unidos vamos nos recuperar e honrar o legado. Vamos mudar a nossa cidade. Por todos os cidadãos portenses. Fé e coragem".
VEJA VÍDEO
LEIA A NOTA NA ÍNTEGRA
"É com imensa tristeza e profundo pesar que comunicamos o falecimento de nossa querida amiga e candidata a vereadora Rayane, e sua irmã Ritiely. Essa perda trágica deixa uma dor incalculável em todos nós.
Em sinal de respeito e luto, todas as atividades políticas e do grupo estão suspensas. Nesse momento de imensa dor, nossas palavras são poucas, mas nossos corações estão com a família, a quem oferecemos nossas mais sinceras condolências.
Que Deus conceda força e conforto aos familiares e amigos neste momento tão difícil. Nossas orações e sentimentos mais profundos estão com todos.
Com pesar,
Coordenação Família 55"
VEJA VÍDEO
Ver essa foto no Instagram
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.