A Câmara Municipal de Chapada dos Guimarães (67km de Cuiabá) retoma, nesta quinta-feira (21), a sessão extraordinária para leitura integral do processo da Comissão Processante que analisa a denúncia contra a vereadora Fabiana Nascimento (PRD) por advogar contra o Município. Desde terça (19), os parlamentares fazem rodízio para completar a passagem pelas 1017 laudas e até a noite desta quarta (21) foram lidas 630 páginas.
LEIA MAIS: Câmara de Chapada prorroga sessão sobre cassação de vereadora até 19h
O autor da denúncia é o secretário de governo de Chapada, Gilberto Schwarz De Mello que rechaçou a conduta da vereadora, argumentando que Fabiana desobedece a Lei Orgânica do município.
O relatório da Comissão Processante foi apresentado no dia 13 de novembro, com parecer positivo para a cassação do mandato da parlamentar. Agora, o parecer será colocado para votação pelos demais vereadores. De acordo com o relatório, a vereadora Fabiana apresentou as alegações pela improcedência da representação, pedido que foi indeferido.
A Comissão Processante foi formada e o vereador Edmilson Bozó (PTB) foi indicado para a presidência, Rosa Lisboa (PL) na relatoria e Joair Siqueira (PSB) na função de membro.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.