O deputado estadual Beto Dois a Um (UB) negou interferências externas e avaliou que faltou habilidade para conquistar os votos dos colegas de parlamento na disputa pela primeira-secretaria da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT). Por não contar com apoiadores em número suficiente, Beto ficou de fora da chapa única à Mesa Diretora da Casa, encabeçada pelo presidente eleito, Max Russi (PSB). A cadeira de primeiro-secretário, que também era cobiçada pela deputada estadual Janaina Riva (MDB), acabou ficando com Dr. João (MDB).
"Acho que foi uma construção conjunta, onde o que sai fortalecido é a Assembleia. O que é mais importante é que a Assembleia continue ocupando o protagonismo que ocupa,sendo esse grande parceiro do governo do Estado nas transformações que vêm sendo feitas", minimizou o deputado.
Beto admitiu que vários setores conversaram sobre a disputa dos cargos, incluindo braços do Paiaguás, como a Casa Civil, chefiada pelo secretário Fábio Garcia. No entanto, embora tenha assentido para existência de conversas, negou que influências externas tenham refletido na composição da Mesa Diretora.
"Eu não cheguei porque eu não consegui. Eu não tive interferência externa negativa nem positiva. Eu simplesmente não fui hábil o suficiente para conquistar os votos", ponderou.
DISPUTA E DESFECHO
Até a entrada de Beto no pleito pela primeira-secretaria, a cadeira era dada como certa a Janaina Riva. A deputada, única mulher da ALMT, vinha adiando a vontade em nome da amizade com Max Russi, atual primeiro-secretário. Com a ascensão de Russi à presidência, Janaina finalmente poderia ocupar um dos lugares mais importantes da Casa.
No entanto, a rivalidade com o vice-líder do governo, Beto Dois a Um, abalou o consenso. Dr. João foi alçado como terceira via, amenizandoos ânimos entre o MDB e o União Brasil, e garantindo que os emedibistas continuassem tendo espaço na Mesa Diretora, embora Janaina tenha ficado de fora.
Com relação ao seu próprio desempenho, Beto disse que entendeu o processo 'com naturalidade' e que ainda fará a análise do que faltou para sair bem sucedido da disputa.
"Nitidamente não consegui conquistar todos os votos que precisaria, mas entendo isso com muita naturalidade. Eu acho que isso faz parte do processo. acho que o futuro vai dizer onde eu errei, onde eu acertei e como eu posso melhorar", falou.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.