Política Terça-feira, 10 de Maio de 2011, 19:00 - A | A

Terça-feira, 10 de Maio de 2011, 19h:00 - A | A

MAIS UMA CHANCE

Baiano Filho deve se licenciar para que Daltinho continue na Assembléia

Rodízio no PMDB deve garantir permanência do represenrtante do Vale do Araguaia

A bancada do PMDB  na Assembléia Legislativa de Mato Grosso deve abrir nos próximos dias, rodízio parlamentar para manter Adalto de Freitas, o Daltinho, com mandato

Widson Maradona
Baiano Filho (foto) deve iniciar rodízio no PMDB para abrir vaga a Daltinho
por pelo menos mais quatro meses. É o que acaba de informar  Nilson Santos, um dos três deputados peemedebistas na Assembléia.

A Mesa Diretora do parlamento foi notificada pela Justiça hoje pela manhã,  de que o republicano Emanuel Pinheiro deve voltar a ocupar a segunda suplência pela coligação [PMDB-PT-PR] . Expectativa é de que  entre a sessão ordinária dessa terça e a matinal de amanhã, o presidente da Casa José Riva [PP] leia em plenário a notificação e  automaticamente convoque o terceiro suplente dessa coligação Alexandre César[PT],  que deve ser  empossado na vaga do licenciado Mauro Savi (PR), titular da cadeira. Savi só deve retornar ao posto no fim de junho.

Nilson Santos adiantou que houve uma conversa entre os parlamentares do PMDB  e que o maia provável é que Baiano Filho comece o rodízio nos próximos dias. “Houve  uma conversa incial e eu adiantei que nesse momento eu não poderia sair; o deputado Wallace (Guimarães) também não , mas o Baiano se posicionou favorável à idéia de se licenciar para tratamento médico e assim dar espaçop ara o Daltinho,  já que ele é problema do PMDB”, apontou Nilson.

O líder do PMDB na Assembléia Romoado Jr. está em viagem e não pode dar encaminhamento  a essa discussão. Ao que tudo indica, Daltinho terá de esperar a definição da bancada para tornar com efeito a licença.

“Havia uma reunião marcada para ontem (09) da bancada com o deputado Carlos Bezerra (presidente do PMDB) mas ele cancelou  por problemas de saúde,mas vejo que  não haverá problema nisso”, ressaltou Santos informando que a reunião com o cacique Bezerra deverá ocorrer na próxima semana.

Até o fechamento dessa  reportagem, Baiano Filho não  havia comparecido à sessão dessa terça e o telefone celular dele estava desligado. Adalto de Freitas  trabalhou normalmente hoje no gabinete dele  e na sessão ordinária, masaté esse mmento não quis tocar no assunto.

Por meio de assessoria, Daltinho  alegou não ter participado de nenhuma discussão rodízio e está considerando a próxima sexta-feira (13) como seu último dia como deputado.

Clique aqui  e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.

Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.

Siga-nos no TWITTER e acompanhe as notícias em primeira mão.

Comente esta notícia


Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros