O presidente do PSDB em Mato Grosso, Carlos Avallone, afirmou que não recebeu nenhum pedido por parte do deputado estadual Faissal Calil (Cidadania) para deixar a federação. O líder tucano disse que tomou conhecimento do desejo de Calil se filiar do PL pelo chefe do Cidadania, Marco Marrafron. Avallone também afirmou que, caso o parlamentar dependa da liberação do PSDB para se unir à sigla bolsonarista, não obterá o seu aval.
"O Faissal fez uma conversa pelo Marrafon, que é o presidente do partido dele. Comigo, não fez. O Marrafon conversou comigo sobre o assunto. Falei para ele a minha opinião e disse que qualquer decisão será tomada pela executiva do partido. A minha opinião é que o partido nunca deu liberação para ninguém e não daria liberação, se precisar, mas pode ser que não precise. Isso é uma questão jurídica que ele e o Marrafon, como advogados, podem dar melhor do que eu", disparou Carlos Avallone nesta quarta-feira (8), nos corredores da Assembleia Legislativa (ALMT).
A dúvida pelo imbróglio jurídico se dá pelo fato da prematuridade da legislação que rege as federações. Avallone quer segurar Faissal, pois dos 30.240 mil votos boa parte foi somada em virtude dos suplentes do PSDB. Portanto, fica a dúvida se, ao mudar de partido, o deputado correria o risco de perder a cadeira para um dos participantes da sua chapa. O presidente dos tucanos coloca panos quentes e nega qualquer clima de tensão.
"O relacionamento está tranquilo. Acabamos de nos abraçar e me perguntaram se o iria liberar e disse que jamais. Como vou liberar um cara que tem 30 mil votos? Jamais. Não tem como", provocou Carlos Avallone.
FILHO ÚNICO
Por enquanto, Faissal Calil segue apenas com o apoio de Marco Marrafron para seguir ao PL e se juntar a Elizeu Nascimento (PL), Gilberto Cattani e Cláudio Ferreira (PL). O presidente do partido está abrindo mão do seu "filho único" na AL. Por isso, a resistência de Avallone é tão questionada pelo deputado. Nesta conta, a federação perde mas o Cidadania é o maior prejudicado, pois o PSDB segue com Avallone e o Cidadania se despede do seu único parlamentar na Casa.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.