O ex-prefeito de Nova Mutum (238 km de Cuiabá) Adriano Pivetta (Republicanos) anunciou que não pretende mais disputar cargo nas eleições deste ano. Irmão do vice-goverandor Otaviano Pivetta, Adriano explicou que a desistência tem como objetivo fortalecer os projetos políticos de Otaviano.
A informação foi repassada após reunião entre Adriano Pivetta e a diretoria estadual do Republicanos, na última sexta-feira (17).
Enquanto o irmão desiste do pleito, o vice-governador, por outro lado, decide entre duas possibilidades para as eleições de 2022. Um dos caminhos para Otaviano é a dobradinha com o governador Mauro Mendes (UB), que ainda não confirmou se será candidato à reeleição.
A outra possibilidade de Otaviano seria a concretização de um desejo antigo: concorrer a uma vaga no Senado. Nas eleições suplementares de 2020, o vice-governador chegou a colocar o nome como pré-candidato, mas voltou atrás à pedido de Mendes que acabou apoiando o senador Carlos Fávaro (PSD).
Para as eleições proporcionais, a chapa do Republicanos em 2022 conta com Valmir Moretto, que disputará a reeleição na Assembleia Legislativa e com o vereador cuiabano pastor Eduardo Magalhães, o delegado Flávio Stringueta, o ex-vereador cuiabano Felipe Wellaton, o deputado federal Dr. Leonardo
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.