O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), subiu o tom contra a oposição em um discurso carregado de ironia. O gestor desafiou os vereadores Daniel Monteiro (Republicanos), Maysa Leão (Republicanos) e Dídimo Vovô (PSB) a alcançarem o "nível de atuação" que ele exercia quando ocupava uma cadeira no Legislativo municipal, durante a abertura provisória do terminal do CPA 3, no último sábado (10).
A fala é um desdobramento do embate ocorrido na Associação das Empresas do Distrito Industrial (AEDIC), onde o setor produtivo enfrentou o gestor contra o aumento das alíquotas do ISS e do IPTU. E ocorreu ao ser questionado pela imprensa se algum dos vereadores da oposição, como ele era à época, poderia ter a sua atuação comparada a de Abilio como vereador.
Abilio direcionou sua artilharia principal a Daniel Monteiro. Apesar de reconhecer a "excelente oratória" do parlamentar, o prefeito o acusou de faltar a votações cruciais, como a que alterou a isenção fiscal.
“Eles têm que trabalhar muito para ser o Abilio da atual gestão. O Daniel Monteiro, por exemplo, fala muito bem, mas não participa da sessão. Quem não vota contra e não faz o debate, consente. É muito diferente do que eu fazia”, disparou Abilio.
O prefeito ainda provocou Dídimo Vovô (PSB), afirmando que o parlamentar "decidiu virar vereador e começar a trabalhar agora", após anos de atuação discreta.
Ao se comparar com a atual legislatura, Abilio relembrou o período em que ocupava o plenário. Segundo ele, os debates eram técnicos, exaustivos e sem pressa para acabar, sugerindo uma queda na produtividade e no rigor fiscal da atual Câmara.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.


