O Governo de Mato Grosso enviou, na tarde desta quinta-feira (31), reforço policial para apoiar as ações de segurança no município de Brasnorte, após um ataque a uma agência bancária. A Polícia Militar local impediu a fuga dos suspeitos e, com o apoio de outras forças de segurança, realiza um cerco na região.
Duas equipes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) foram deslocadas para o município, com suporte do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer). Um helicóptero da base do Ciopaer de Sorriso já está em operação na área. Uma equipe da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), da Polícia Civil, também foi mobilizada.
O secretário de Estado de Segurança Pública, coronel César Roveri, afirmou que, assim que a ocorrência foi registrada, as equipes da região iniciaram o cerco e frustraram a tentativa de fuga. De acordo com ele, o governo determinou o envio imediato de reforços, incluindo o uso de aeronave do Ciopaer para acelerar a resposta à ocorrência.
A operação conta ainda com o apoio de equipes da Força Tática dos municípios de Juína, Sinop e Alta Floresta, além do 7° Comando Regional, com sede em Tangará da Serra. Policiais do distrito de Brianorte e de Campo Novo do Parecis também participam da ação.
O ataque
Segundo as informações iniciais, quatro indivíduos armados invadiram uma agência bancária em Brasnorte no início da tarde. Após serem surpreendidos pela Polícia Militar, fugiram levando dois reféns.
Durante a fuga, os reféns foram libertados. Os suspeitos abandonaram os veículos e seguiram a pé em direção a uma área de mata, onde as buscas seguem concentradas.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.