Sexta-Feira, 24 de Janeiro de 2020, 08h:53

Tamanho do texto A - A+

Quadrilha mantém grupo refém e rouba fazendas em Mato Grosso

Por: KHAYO RIBEIRO

Uma quadrilha de cinco homens invadiu duas fazendas na zona rural de Várzea Grande e manteve quatro pessoas reféns na quinta-feira (23). O bando roubou diversos itens das propriedades, como um quadriciclo, televisores e roçadeiras.

Alan Cosme/HiperNoticias

policia militar no mato

 

Conforme o registro policial, os militares receberam informações de que havia um sequestro em andamento na Fazenda Vale Verde. Chegando ao local, os policiais foram informados por uma das vítimas que todos na propriedade foram rendidos por cinco homens que chegaram armados e a pé.

Após o anúncio do roubo, os homens fugiram do local com o carro de uma das vítimas, levando um dos funcionários da propriedade como refém. Além disso, o grupo também roubou duas motosserras, um motor bomba, três televisores, uma lixadeira, duas furadeiras e um quadriciclo.

Diante dos fatos, os policiais iniciaram buscas pela região e, posteriormente, localizaram o veículo roubado em frente à outra propriedade rural, a Fazenda São Francisco. No local, os policiais encontraram três suspeitos armados já dentro de outro veículo.

Dessa forma, os policiais pediram reforços na fazenda. Com a chegada de outros militares ao local, o proprietário da fazenda foi encontrado amarrado em seu quarto. Às autoridades a vítima contou que foi rendida e que teve seu carro roubado.

Os policiais então iniciaram buscas em uma região de mata próxima à propriedade e, por fim, localizaram a vítima que havia sido levada como refém na primeira propriedade.

O homem contou aos militares que ficou cerca de uma hora preso em um matagal e, também, que ouviu a quadrilha dizer que um sexto homem ajudaria a levar os produtos roubados.

Os agentes não interromperam os trabalhados de busca, porém, os demais suspeitos não foram localizados. O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) esteve no local prestando apoio.

Todos os itens que haviam sido roubados estavam na segunda fazenda e foram devolvidos a seus proprietários. O trio localizado foi encaminhado à Central de Flagrantes e um boletim de ocorrências foi registrado.

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei