Terça-Feira, 26 de Maio de 2020, 09h:42

Tamanho do texto A - A+

Politec identifica homem que morreu em troca de tiros com a Rotam

Por: LUIS VINICIUS

O exame de papiloscopia realizado pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) identificou o homem que morreu durante uma troca de tiros com policiais do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), na manhã de segunda-feira (25). Trata-se de Maik Sanches Sabino, 32 anos.

maik cemitério.jpg

 

Ele é suspeito de ter participado de um grupo criminoso que roubou uma caminhonete Toyota Hilux e na fuga trocou tiros com policiais da Rotam em uma região de mata, entre as cidades de Cuiabá e Chapada dos Guimarães (65 km de Cuiabá).

Após o tiroteio, os agentes saíram em buscas dos criminosos e encontraram Maik morto em um veículo Fiat Strada. Ele estava com uma roupa semelhante ao do Exército Brasileiro, porém não possuía documentos que o identificasse.

Ele era proprietário de um trailer no bairro Tijucal, em Cuiabá, o qual vendia lanches. De acordo com a Polícia Militar, Maik possuía duas passagens criminais de roubo a banco e três por porte ilegal de arma de fogo. Há a suspeita de que ele teria ligação com uma quadrilha de roubo a estabelecimentos financeiros.

Depois de ser localizado, o corpo de Maik foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) o qual passou por exame de necropsia. Em seguida, foi liberado aos familiares para procedimentos fúnebres. O laudo deverá sair nos próximos dias.

O corpo de Maik está sendo velado em sua residência, localizada no Altos do Coxipó, também na Capital. O procedimento foi encerrado às 10 horas e o corpo levado ao Cemitério Parque Bom Jesus de Cuiabá. O sepultamento está marcado às 11 horas.

Comparsas presos

Horas depois da morte de Maik, policiais da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) prenderam quatro homens que faziam parte do grupo criminoso.

Dentre os presos, está o homem que perdeu um dos dedos durante a troca de tiros. Os nomes dos envolvidos não foram informados pela GCCO. Com eles, foram encontrados duas pistolas 9 mm, um revólver calibre 38, uma garrucha calibre 38 e munições para todos os armamentos apreendidos.

Os materiais e os detidos foram encaminhados à delegacia de polícia para procedimentos. 

 

Leia mais

 

Bandido que trocou tiros com subtenente é encontrado morto em região de mata

Avalie esta matéria: Gostei +2 | Não gostei - 1



1 Comentários

CORONA - 27/05/2020

RUA DA VITÓRIA, BAIRRO ALVORADA, e a RUA OSÓRIO DUQUE ESTRADA, BAIRRO ARAÉS, PERTO DO BAR DO JOÃO CAVALO, PONTOS TRÁFICO DE DROGAS MAIS CONHECIDOS DA CIDADE DE CUIABÁ. Lá o CV manda e desmanda e faz o que quer. Boca de fumo nessas ruas é o que não falta. Repassem à Polícia essa denúncia. A ÚNICA MANEIRA DE VENCER O TRÁFICO É NÃO DAR PAZ À ELES. A POLÍCIA TEM QUE FAZER ALGO. Não ficar esperando denúncia 0800.

INíCIO
ANTERIOR
PRÓXIMA
ÚLTIMA