A Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) deflagrou nesta terça-feira (9) a operação Chapeiros para prender os assassinos do advogado Antônio Padilha de Carvalho, 60 anos. Ele foi morto com três tiros no dia 4 de dezembro de 2019, no bairro Jardim Leblon, em Cuiabá, enquanto estava em um carro.
Foram alvos o ex-presidente do Sindicato dos Trabalhadores Avulsos ( SINTRAMM ) Joemir Ermenegildo e o ex-tesoureiro Adinaor Farias. Outros dois mandados de prisão também estão sendo cumpridos.
O que teria motivado a morte do advogado seria porque Antonio entrou na Justiça para destituir o grupo da direção do sindicato.
À época, as imagens onde é possível ver os criminosos foram disponibilizadas. Os suspeitos utilizaram uma motocicleta para perseguir a vítima, que dirigia um veículo Fiat Cronos.
Utilizando camisa de mangas longas, a dupla andou por várias ruas da Capital antes de executar o crime.
O delegado responsável pelas investigações, Marcel Gomes de Oliveira, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), disse que a principal linha de investigação é que o advogado teria sido vítima de um crime de mando.
O CRIME
Padilha seguia por uma das avenidas do bairro quando parou em um semáforo. Na sequência, os assassinos se aproximaram e atiraram diversas vezes na vítima.
O advogado não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. Já os assassinos fugiram e ainda não foram localizados pela Polícia Civil.
Quem tiver informações do paradeiro dos assassinos pode entrar em contato no 190.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.