A Polícia Civil de Mato Grosso cumpriu, na manhã desta quinta-feira (4), mandado de busca e apreensão contra um homem de 30 anos em Rondonópolis, durante a Operação Castelo de Cartas. A ação, coordenada pela Polícia Civil do Mato Grosso do Sul, tem como objetivo desarticular um grupo criminoso especializado em fraudes financeiras.
Além de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, mandados foram cumpridos no Distrito Federal, Rondônia, Santa Catarina e São Paulo. Em Rondonópolis, a ordem judicial foi executada pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) em um condomínio no bairro Vila Planalto. O alvo e a esposa já haviam sido investigados em operação anterior da Polícia Federal.
Na ação, foram apreendidos equipamentos eletrônicos, veículos, joias e valores em espécie. As investigações apontam que o grupo aplicava golpes relacionados a falsas cartas de crédito e negociações ilícitas de veículos, causando prejuízo superior a R$ 1,5 milhão às vítimas.
O trabalho contou com apoio do Laboratório de Tecnologia contra a Lavagem de Dinheiro da Polícia Civil do Mato Grosso do Sul. O Judiciário determinou o bloqueio de mais de R$ 7,5 milhões dos investigados, valor cinco vezes superior ao prejuízo identificado.
A Operação Castelo de Cartas integra a 3ª Operação Renorcrim, realizada pela Rede Nacional de Unidades Especializadas de Enfrentamento às Organizações Criminosas, com apoio da Secretaria Nacional de Segurança Pública. As ações seguem em andamento sob coordenação do Dracco/MS.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.




