Um médico cuiabano foi preso no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte com drogas sintéticas na cueca. Na ocasião, ele viajava para Maceió (AL) para o casamento de um amigo e parou na Capital mineira para uma escala. Ele foi pego numa revista de rotina dos agentes federais. Cães farejadores rapidamente detectaram a presença das substâncias ilícitas.
Com isso, ele foi encaminhado para os procedimentos necessários numa sala no aeroporto. No local, os agentes revistaram as bagagens, mas não encontraram mais nada.
Porém, repetidamente o homem pedia pra ir ao banheiro. “Rapaz tem dois dias que eu não vou, tá feio aqui a situação”, afirmou ele. A insistência logo levantou a suspeita dos agentes. Por causa dessas solicitações, os mesmos decidiram fazer uma revista corporal no banheiro.
Nessa revista foi constatada a droga sintética na cueca do médico. O suspeito justificou que levaria a droga para uso próprio no casamento. O entorpecente, avaliado em R$ 800 reais, estava em pequenas embalagens de plástico.
Como a porção totalizava apenas quatro gramas, o caso não foi enquadrado como tráfico, mas o cuiabano teve que assinar um termo circunstanciado, e posteriormente foi encaminhado à polícia. O suspeito foi avisado que irá ser observado e acompanhado toda vez que for a um aeroporto.
O amigo que o acompanhava informou que não sabia da existência da droga.
O caso foi exibido no quinto episódio da sexta temporada da série 'Área Restrita', do serviço de streaming MAX.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.