Policiais militares da Força Tática do 4º Comando Regional prenderam, neste domingo (9), um homem de 22 anos por porte ilegal de arma de fogo e receptação, em Rondonópolis (a 220 Km de Cuiabá). Ele é suspeito de envolvimento em uma tentativa de roubo ocorrida no sábado (8), durante a qual a vítima foi baleada no pé.
Com o suspeito, foram apreendidos um revólver calibre .22 com seis munições e uma motocicleta com registro de furto.
A ocorrência teve início após a equipe da 14ª Companhia Independente ser acionada para atender uma tentativa de roubo em um estacionamento no bairro Vila Birigui. Segundo a vítima, de 28 anos, dois homens em uma motocicleta anunciaram o assalto e exigiram a chave de um veículo. Diante da recusa, um dos suspeitos efetuou um disparo que atingiu o pé da vítima e a agrediu com coronhadas na cabeça. O homem foi socorrido por uma equipe do Samu e encaminhado ao hospital.
Com base nas imagens de câmeras de segurança, os policiais iniciaram buscas e localizaram um homem com características semelhantes às descritas pela vítima, no bairro Jardim Morumbi. Ao perceber a aproximação da viatura, o suspeito tentou fugir, mas perdeu o controle da motocicleta e caiu.
Durante a abordagem, foi constatado que a moto havia sido furtada na quinta-feira (6). O suspeito confessou participação na tentativa de roubo e indicou o endereço de um possível comparsa, que não foi localizado. Na residência indicada, os policiais encontraram outra arma de fogo, também um revólver calibre .22 com seis munições.
O suspeito foi encaminhado à delegacia, junto com os materiais apreendidos, para as providências cabíveis.
A Polícia Militar reforça que denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos números 190 ou 0800 065 3939.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.





