Sábado, 23 de Maio de 2020, 10h:41

Tamanho do texto A - A+

Empresário é detido por porte ilegal de armas em aeroporto em MT

Por: WELLYNGTON SOUZA

O proprietário da Verde Transportes, Éder Pinheiro, foi detido nesta sexta-feira (22), pela Polícia Federal, no aeroporto municipal João Figueiredo de Sinop (a 420 km de Cuiabá), transportando diversas armas de fogo sem a guia de trânsito.

Divulgação

Mato-Grosso-PF-carga-armas-apreendidas-avia?o-monomotor-maio-2020-assessoria-990x556.jpg

 

Segundo informações do site Só Notícias, o empresário estava com uma pistola 380, espingardas calibres 12, 38, 44 e uma outra com calibre ainda não identificado, em um avião bimotor também de sua propriedade.

De acordo com o delegado Samir Zugaibe, o empresário foi encaminhado até a Delegacia Federal do município para prestar depoimento.

Apesar do armamento estar registrado em nome de Éder, ele não estava com a documentação necessária para o transporte das armas. Os federais o enquadraram no artigo 14 da Lei 10.826/2003.

Na delegacia, o empresário pagou uma fiança no valor de R$ 5 mil e acabou sendo liberado em seguida.

"Ele foi preso por porte ilegal das armas. A Polícia Federal sempre faz vistorias no aeroporto e abordagens. O empresário estava pilotando o avião e também é o dono das armas. Ele tem o registro, mas não tem porte e nem a guia de trânsito”, disse o federal.

Alvo do MPE                                                                   

O empresário Éder Pinheiro é alvo na Operação Rota Final, deflagrada pela Delegacia Fazendária (Defaz), em abril de 2018, que apura fraudes no sistema de transporte intermunicipal do Estado.

Credito: Divulgação
Credito: Divulgação
Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei