Criminosos atearam fogo em carros utilizados pelas prefeituras de Tangará da Serra (251 km de Cuiabá) e Sapezal (509 km de Cuiabá), na madrugada desta sexta-feira (29). Em Tangará, um suspeito foi preso e disse que a ordem para o ataque partiu de dentro do presídio, como resposta ao combate ao tráfico de drogas pelas forças de segurança.
Segundo informações, o incêndio foi registrado por volta das 3h, quando três carros foram danificados pelo fogo. Os veículos foram encontrados em bairros diferentes.
Durante buscas, um dos suspeitos, de 27 anos, foi preso e confessou ter comprado gasolina para atear fogo nos veículos. Ele ainda confessou ter agido a mando de criminosos presos que estão incomodados com o combate ao tráfico de drogas na cidade.
Seus comparsas ainda não foram encontrados.
Já em Sapezal, um funcionário de uma empresa de segurança que fazia rondas pela prefeitura flagrou uma fumaça densa e escura. Com ajuda de um vigia, ambos tentaram conter o fogo usando um extintor de incêndio, mas, sem sucesso.
Um caminhão-pipa foi acionado para ajudar e conseguiu conter as chamas. O veículo Fiat Uno foi completamente destruído e a traseira de um veículo da mesma marca também foi atingido.
No local, foi encontrada uma garrafa de amaciante com gasolina. Além disso, havia marcas de sapato no muro.
Até o momento, ninguém foi encontrado.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.