A Polícia Civil investiga se as criminosas Priscila Moreira Janis, conhecida como “Mana Isa” e Ingride Fontinelles Morais, vulgo “Mulher do Bruchudo”, foram responsáveis por ordenar aproximadamente 100 homicídios na região médio-norte de Mato Grosso. As duas estavam escondidas no Complexo da Maré, no Rio de Janeiro, e foram presas em um shopping no bairro Jacarepaguá, na capital fluminense.
De acordo com as autoridades, ‘Mana Isa’ e ‘Mulher do Buchudo’ são apontadas como uma das principais lideranças do Comando Vermelho no Estado com atuação especialmente em Sorriso e Sinop.
Elas estavam foragidas há mais de dois anos, escondidas na comunidade carioca. Mesmo após já estarem escondidas no Rio de Janeiro, as duas seguiram ordenando crimes em Mato Grosso.
Ingride foi presa por organização criminosa e tráfico de drogas e Priscila por organização criminosa e homicídio.
Desde 2022 Priscila se tornou a liderança final do Comando Vermelho em Sorriso. Sua personalidade extremamente violenta, mesmo para os padrões de uma facção criminosa, causou uma ruptura no grupo e a criação de uma facção rival pelos criminosos que não concordavam com a quantidade de “salves” e “decretos” de mortes. A ruptura piorou o cenário de violência e causou a morte de diversas pessoas em Sorriso.
As investigações continuam para chegar no número exato de homicídios e demais crimes nos quais as duas estão envolvidas.
LEIA MAIS: Chefes de facção criminosa de Sorriso são presas no Rio de Janeiro; veja vídeo
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.