A primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes (União Brasil), solicitou ao governador Mauro Mendes (União Brasil), nesta quinta-feira (27), a criação urgente de um Gabinete de Combate à Violência Doméstica, com o objetivo de centralizar e coordenar as ações do Estado no enfrentamento à violência doméstica e ao feminicídio.
Mesmo em missão oficial fora do país, Virginia enviou uma mensagem à população mato-grossense, especialmente às mulheres, reforçando que não ficará em paz enquanto houver um único caso de feminicídio no Estado ou no Brasil. Ela defendeu leis mais duras, como prisão perpétua para feminicidas, e destacou os investimentos já realizados pelo governo no combate à violência, embora reconheça que cada crime provoca dor coletiva.
Entre as medidas propostas estão o aumento do valor do programa SER Família Mulher, a inclusão do tema na grade escolar e a criação de um gabinete exclusivo para coordenar ações entre as secretarias. Segundo a primeira-dama, a nova estrutura permitirá respostas mais rápidas e integradas, fortalecendo a rede de proteção às mulheres em situação de risco.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.






