Na entrevista ao HNT TV desta semana, o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), contrapôs o Censo 2022 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e asseverou que a Capital não tem favelas. O levantamento incluiu partes de bairros como o Tijucal, Parque Cuiabá e Pedra 90 na classificação. Segundo a entidade, as regiões são caracterizadas pela insegurança da posse e falta de infraestrutura, como a ausência de saneamento básico.
Emanuel disse que ainda não se aprofundou no estudo, mas criticou o levantamento. Argumentou também que sua gestão ampliou a cobertura de saneamento, chegando perto da universalização.
"Soube dessa pesquisa do IBGE, mas não li. Não soube o ano-base e quais os critérios para interpretar que na Capital de Mato Grosso tem favela. Cuiabá não tem favela, tem bairros carentes, agora falar favela ...", disparou o prefeito em tom de questionamento. "Eu queria até entender os critérios que o IBGE define como favela, como mapearam e até que ano (consideraram) a ausência de saneamento. Cuiabá está praticamente universalizado. Você conta nos dedos os bairros (que não têm)", declarou Emanuel ao Hipernotícias.
Assista à entrevista completa no canal HNT TV, no YouTube.
VEJA VÍDEO
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.
ANA 25/11/2024
FAVELA É ONDE MAIS APARECE TRAFICANTE DE DROGAS; É SÓ ESTADOS UNIDOS E EUROPA PARAREM DE COMPRAR QUE ELES PARAM DE VENDER, SIMPLES ASSIM!
Anne 24/11/2024
Primeira vez vou concordar com ele. Essa povo da pesquisa não sabe de nada. Todos pagam IPTU e chamado de favela? Por essas e outras se acontecerem pesquisas Vou ignorar e não responderei nada. Eles que lutem pra obter o resultado
2 comentários