A definição do nome que deverá substituir Janaína Riva como candidato a deputado estadual em 2026 está rachando a família Riva. De um lado, a deputada, que será candidata a senadora em 2026, já teria se definido pela candidatura do ex-prefeito de Primavera do Leste, Leo Bortolin (MDB), atual presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM). Aliás, esse apoio teria sido amarrado ainda na campanha de Bortolin para a AMM - e desde então os dois têm andado colados pelo interior de Mato Grosso.
O problema é que Bortolin não agrada ao pai de Janaína, José Geraldo Riva, líder do clã, que prefere sua outra filha, Jéssica, para suceder a irmã e manter um Riva de sangue na Assembleia.
Segundo fonte da cozinha da família, José Riva até nutria certa simpatia por Leo, o que ruiu depois que o ex-prefeito, ainda no cargo, ano passado, teria dado um chá de cadeira "inaceitável" no outro filho de Riva, o médico José Geraldo Riva Junior, que o procurou na prefeitura e não conseguiu ser atendido. Segundo as fontes, isto teria sido considerado um ato de ingratidão de Bortolin, já que sem o apoio do ex-deputado não teria vencido a eleição da AMM contra Neurilan Fraga.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.






