O deputado federal Abilio Brunini (PL) apontou erros na condução do processo que cassou Edna Sampaio (PT) e, surpreendentemente, disse acreditar que ela voltará ao cargo de vereadora. Segundo o bolsonarista, ao receber a denúncia pelo uso indevido da verba indenizatória, a Câmara de Cuiabá deveria ter feito um sorteio de três vereadores para criar uma Comissão de Ética paralela para apurar o caso. Como a investigação foi feita por membros fixos, o deputado classificou os erros como "insanáveis" e disse que o parecer emitido pelo relator não tem valor.
"Acho que ela volta por erro processual, e não por mérito. O mérito é justo. É merecida a cassação de alguém que pegou a verba indenizatória da chefe de gabinete? É merecida a cassação, porque existe uma determinação até do Tribunal de Contas específica sobre essa questão. Então, ela cometeu uma irregularidade? Cometeu. A Câmara pode cassar? Pode", opinou Abilio Brunini.
"A Comissão de Ética pode receber a denúncia, mas, ao encaminhar a denúncia como pedido de cassação do mandato de vereador tem que ser feito um sorteio de três vereadores, não pode ser a comissão permanente, tem que seguir os prazos, os processos. Então, se você não tem o sorteio, você já começa com um primeiro erro insanável, porque teria de voltar do começo e não foi feito", observou o bolsonarista.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.