"Não acho certo termos Trump vindo para uma segunda visita de Estado por conta de sua retórica horrível, políticas e ações contra mulheres e pessoas de cor", disse Grace Nathew. O grupo carregava cartazes com frases como "Trump, sua política fede" e "vá embora. Você está poluindo Windsor".
A polícia informou ter prendido quatro pessoas na terça-feira, 16, após uma ação em que uma imagem de Trump e Jeffrey Epstein foi projetada em uma torre do Castelo de Windsor.
Trump foi recebido pelo rei Charles III no castelo e participou de um passeio de carruagem pelos jardins, enquanto bandas militares tocavam os hinos nacionais dos EUA e do Reino Unido. Um banquete luxuoso estava programado para a noite.
Em Londres, a cerca de 32 quilômetros a leste de Windsor, centenas de manifestantes começaram a se reunir para uma marcha contra a visita. A Polícia Metropolitana se preparava para até 50 diferentes grupos de protesto tomarem as ruas à tarde e marcharem até o Parlamento. Mais de 1,6 mil agentes serão mobilizados para manter a ordem nas ruas. Fonte: Associated Press.
*Conteúdo traduzido com auxílio de Inteligência Artificial, revisado e editado pela Redação do Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.