Segundo o Itamaraty, participaram o ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, o ministro da Defesa, José Múcio, o ministro da Casa Civil, Rui Costa, o ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Sidônio Palmeira, além de representantes da Secretaria de Relações Institucionais e do Ministério da Justiça e Segurança Pública.
O Itamaraty disse que Lula repetiu aos presentes o teor de uma publicação nas redes sociais, na qual condenou o ataque inédito promovido pelo governo Donald Trump, e a captura de Maduro e sua mulher, Cilia Flores.
Conforme o governo brasileiro, Múcio relatou que não há no momento "movimentação anormal" na fronteira do Brasil com a Venezuela, em Pacaraima. O fluxo vem sendo monitorado por autoridades locais, em contato com o governo do Estado de Roraima.
O chanceler Mauro Vieira fez um relato sobre conversas com ministros de outros países a respeito do ataque. A chancelaria informou que não há relatos de que brasileiros tenham sido vítimas da operação. A Embaixada do Brasil em Caracas acompanha a situação interna no país vizinho.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.

