O exército de Israel comunicou que membros da unidade de mísseis do Hezbollah, localizados em três centros de comando na área de Baalbek, foram "eliminados". Segundo a nota militar, eles atuavam para acelerar a prontidão e o aumento de força, enquanto planejavam ataques contra Israel. Entre os mortos identificados pelo Hezbollah estão os comandantes locais Ali al-Moussawi, Mohammed al-Moussawi e Hussein Yaghi, este último filho de um dos fundadores do grupo e aliado de Hassan Nasrallah.
O conflito entre Israel e Hezbollah intensificou-se em setembro de 2024, após meses de trocas de disparos iniciadas em apoio ao Hamas. Embora um cessar-fogo mediado pelos Estados Unidos tenha sido estabelecido dois meses depois, Israel acusa o Hezbollah de tentar se reconstruir e realiza ataques frequentes contra instalações do grupo. O Hezbollah reivindicou um ataque contra Israel desde a implementação da trégua.
O ataque ocorre em um momento de tensão regional. O governo dos Estados Unidos sinalizou a possibilidade de atingir o Irã caso as negociações sobre o programa nuclear de Teerã não resultem em um acordo. O Irã é o principal apoiador tanto do Hezbollah quanto do Hamas na região.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.


