imagem da internet |
![]() |
Chávez brincou sobre seu novo look |
Chávez empossou os ministros de Cultura, Pedro Calzadilla, e da Juventude, María del Pilar Hernández, assim como o comandante da brigada da guarda de honra presidencial, Wilfredo Figueroa Chacín.
Sobre a queda do cabelo, o governante disse que a quimioterapia "ataca com prioridade aquelas células do corpo que crescem rapidamente" e que isso significa que o tratamento está funcionando.
O líder venezuelano tinha antecipado que cortaria o cabelo, depois que na noite do domingo (31) percebeu que partes dele estavam caindo. "Ficarei como o Yul Brynner", anunciou em referência ao ator, famoso por sua careca.
Chávez questionou as especulações da oposição sobre sua doença e negou que sofra de câncer no cólon, reto ou nariz, como, segundo ele, alguns afirmaram. Ele ressaltou que não tem células cancerígenas em seu corpo e precisou se submeter à quimioterapia para atacar a doença.
Desde que foi operado de emergência em Cuba em junho, Chávez tem moderado seu discurso e suas roupas numa tentativa, segundo analistas, de mostrar uma imagem mais reflexiva e menos brusca, a um ano das eleições presidenciais em que tentará um novo mandato de seis anos.
Na semana passada, Chávez completou 57 anos e disse que no fim do ano espera ter superado a fase mais crítica da doença.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.