Israel o havia descrito como um dos arquitetos do ataque de 7 de outubro de 2023, que desencadeou a guerra em Gaza, e afirmou que ele estava "envolvido na reconstrução da organização terrorista" em violação ao cessar-fogo que entrou em vigor há dois meses.
O Hamas também disse que nomeou um novo comandante, mas não deu detalhes.
O ataque de sábado a oeste da Cidade de Gaza matou quatro pessoas, de acordo com um jornalista da Associated Press que viu seus corpos chegarem ao Hospital Shifa. Outras três pessoas ficaram feridas, segundo o hospital Al-Awda. O Hamas, em sua declaração inicial, descreveu o veículo atingido como civil.
Ataques aéreos e tiroteios israelenses em Gaza mataram pelo menos 391 palestinos desde que o cessar-fogo entrou em vigor, de acordo com autoridades de saúde palestinas. Israel disse que os ataques recentes são em retaliação a ataques militantes contra seus soldados, e que as tropas dispararam contra palestinos que se aproximaram da "Linha Amarela" entre a maioria de Gaza controlada por Israel e o restante do território.
*Fonte: Associated Press
*Conteúdo traduzido com auxílio de Inteligência Artificial, revisado e editado pela Redação da Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.





