Mundo Terça-feira, 28 de Junho de 2011, 13:00 - A | A

Terça-feira, 28 de Junho de 2011, 13h:00 - A | A

Brasil e China terão acordo para produção de novas vacinas

Pacto será firmado em convenção internacional sobre biotecnologia. Carta de intenções será assinada nesta terça-feira (28)

DO G1

Brasil, China e Canadá firmam nesta terça-feira (28) um acordo internacional na área de biotecnologia para a produção de novas vacinas para combater doenças como câncer e tuberculose em território nacional. A carta de intenções será assinada por volta das 12h (horário de Brasília) em uma convenção internacional sobre o tema, realizada em Washington, nos Estados Unidos.

A vacina contra o câncer é a chamada "autóloga", feita com células retiradas do tumor do próprio paciente. O objetivo é evitar o retorno de tumores recorrentes.

No caso da imunização contra a tuberculose, a previsão é de que o Brasil possa produzir a nova vacina por meio de uma empresa filiada à Associação Brasileira de Biotecnologia (BrBiotec). O grupo ainda irá desenvolver kits de diagnóstico para a doença.

A reunião na capital norte-americana reúne 20 mil participantes, incluindo representantes de governos e empresas do setor.

Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.

Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.

Siga-nos no TWITTER e acompanhe as notícias em primeira mão.

Comente esta notícia


Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros