O documento, publicado pelo ministério das Relações Exteriores chinês, destaca ainda que a China espera que os EUA adotem "uma postura objetiva, racional e pragmática ao lidar" com o país e formulem suas políticas com o objetivo de "coexistência pacífica e cooperação vantajosa para ambos". Além disso, o governo chinês defende que os EUA interajam com a China "de maneira igualitária, respeitosa e mutuamente benéfica", buscando juntos "um caminho correto para a convivência sino-americana na nova era".
Segundo o comunicado, Wang Yi apresentou detalhadamente a posição e os princípios da China para o desenvolvimento das relações sino-americanas, ressaltando que os dois países devem transformar os importantes consensos alcançados entre os chefes de Estado, Xi Jinping, da China, e Donald Trump, dos EUA, em políticas e ações concretas.
O comunicado informa que as partes consideraram o encontro "positivo, pragmático e construtivo", e concordaram em fortalecer os canais diplomáticos, a comunicação e o diálogo em todos os níveis e setores. Segundo o documento, os departamentos diplomáticos terão papel ativo "na promoção das relações bilaterais, explorando a ampliação da cooperação ao mesmo tempo em que gerenciam as divergências".
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.