A promotora de Justiça Daniele Crema da Rocha pediu a absolvição de quatro dos cinco réus julgados pelo Tribunal do Júri, no Fórum de Matupá. Os absolvidos são: Donizete Bento dos Santos, Gerson Luiz Turcatto, Paulo Cezar Turcatto e Mauro Pereira Bueno. Segundo a promotora, não há prova nos autos da participação dos quatro no crime, que ficou conhecido como a chacina em Matupá.
Na mesma apelação, direcionada ao júri, a promotora pediu a condenação do réu Airton José de Andrade e reafirmou que são responsáveis pelo crime tanto aqueles que participaram diretamente da ação, como os que assistiram e estimularam a violência.
No interrogatório, os réus Donizete Bento dos Santos, Gerson Luiz Turcatto, Paulo Cezar Turcatto, Mauro Pereira Bueno e Airton José de Andrade alegaram inocência para o juiz Tiago Souza Nogueira de Abreu, presidente do Tribunal do Júri da Comarca de Matupá. A promotora informou que as testemunhas foram coagidas pelos acusados a mudarem as suas versões do crime.
A segunda sessão do Tribunal do Júri da Comarca de Matupá teve início às 8 horas. De acordo com o juiz Tiago Souza Nogueira de Abreu, a previsão é de que o julgamento demore, em virtude do grande número de réus, oitivas de testemunhas e debates da acusação e defesa. Segundo o magistrado, o julgamento deve ser finalizado na noite de hoje ou na madrugada de amanhã (terça-feira).
Os advogados dos acusados pediram e o juiz concedeu que o prazo para explanação da defesa fosse ampliado de uma hora e meia para três horas. A sessão do Tribunal do Júri foi encerrada agora para almoço e retornará ao meio-dia. (Com Assessoria)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.