O Tribunal do Júri de Sinop (a 480 km de Cuiabá), condenou Kleiton Pereira Barros a 91 anos, 7 meses e 18 dias de prisão por crimes de estupro de vulnerável e aborto forçado contra a própria filha. A sentença, em regime inicial fechado, foi proferida na última terça-feira, 2 de setembro. Além da pena de prisão, o homem foi condenado a pagar uma indenização de R$ 50 mil por danos morais à filha.
A vítima, identificada como A.C.S.B., foi alvo dos abusos de forma reiterada entre 2021 e 2023, período em que tinha entre 13 e 15 anos. Segundo a denúncia do Ministério Público, as violências resultaram em uma gravidez em janeiro de 2023, que foi interrompida de maneira forçada pelo réu, que utilizou medicamentos sob grave ameaça.
Na sentença, a juíza Giselda Regina Sobreira de Oliveira Andrade destacou a extrema gravidade dos crimes e a frieza do condenado, que se aproveitou da autoridade paterna e da convivência familiar para cometer os atos.
A magistrada ressaltou ainda que, mesmo após os abusos, a vítima era obrigada a conviver com o agressor, sofrendo um dano psicológico adicional.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.