Morreu nesta segunda-feira (11) o advogado Zoroastro Constantino Teixeira, pai do ex-secretário-geral da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso, Daniel Teixeira. Considerado o patrono da advocacia criminal em Mato Grosso, Zoroastro partiu aos 84 anos, do quais mais de 50 foram dedicados à advocacia.
A importância do profissional para a advocacia mato-grossense foi reconhecida numa homenagem prestada pela Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT) a ele em 2017. Na ocasião, o criminalista recebeu das mãos do conselheiro Hélio Machado a placa de homenagem e agradecimento pela sua dedicação à profissão.
Em nota, a entidade lamentou a perda do advogado, que inspirou uma geração de criminalistas. "Com o máximo respeito, a OAB-MT manifesta extremo pesar pelo falecimento, estendendo pêsames a todos os familiares e amigos enlutados", destacou a instituição.
Nas redes sociais, o filho de Zoroastro, Daniel Teixeira prestou homenagem ao pai com a letra da canção 'Naquela Mesa', de Nelson Gonçalves.
"Naquela mesa, tá faltando ele e a saudade dele tá doendo em mim", diz trecho da música.
O velório será realizado a partir das 11h desta segunda, na Capela Santa Rita, e o sepultamento está previsto para as 17h, no Cemitério Parque Bom Jesus de Cuiabá.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.