A Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) vota nesta quarta-feira (14) um projeto de lei que obriga empresas públicas e privadas do Estado a disponibilizar a faixa salarial nas ofertas de empregos oferecidas pelas mesmas.
O Projeto de Lei nº 247/2025 foi apresentado pelo presidente da ALMT, Max Russi (PSB), e visa garantir maior transparência nas ofertas de emprego no Estado.
Além de obrigar a colocação da faixa salarial nas ofertas, o projeto também exige que as empresas informem os requisitos para o cargo, como: formação, experiência e habilidades específicas.
Max Russi defendeu que a aprovação da lei irá: evitar processos seletivos desnecessários, já que quem tiver interesse pela vaga ofertada saberá previamente os requisitos e o possível valor da remuneração; reduzir a desigualdade salarial, promovendo maior equidade no mercado e incentivando as empresas a oferecerem remunerações justas e condizentes com o mercado e estimular o consumo e o desenvolvimento econômico local, com maior previsibilidade financeira, permitindo que os trabalhadores tenham um planejamento melhor e impulsionem a economia no Estado.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.