O advogado e ex-secretário de Estado Marco Marrafon protocolou petição na quinta-feira (17), no TSE (Tribunal Superior Eleitoral), para que a Câmara dos Deputados cumpra imediatamenta a decisão que cassou o mandato do deputado federal Neri Geller (PP) por abuso de poder político e econômico nas eleições de 2018.
Ainda foi solicitada uma medida cautelar para impedir que a Câmara dos Deputados autorize a inclusão de emendas de autoria de Neri Geller ao Orçamento Geral da União que será executado em 2023.
Embora o TSE tenha confirmado no dia 23 de agosto a cassação do mandato de Neri Geller, o parlamentar ainda se mantém no cargo por conta da burocracia. O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), encaminhou os autos à Corregedoria para proceder com os atos internos. Até o momento, não houve conclusão.
LEIA MAIS: Posse de Marco Marrafon como deputado federal ainda não tem data prevista
Ao mesmo tempo, Marrafon ingressou com mandado de segurança no STF (Supremo Tribunal Federal), no dia 6 de setembro, reivindicando a titularidade do mandato de deputado federal. A ação está sob a relatoria do ministro Kássio Nunes Marques e ainda não foi julgada.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.