A juíza Marilza Aparecida Vitório concedeu liberdade provisória ao policial civil João Ojeda de Almeida, que foi preso acusado de matar atropelado o casal Ianka Aparecida Santana, de 26 anos, e Paulo Cesar Almeida dos Santos, de 25 anos, na rodovia MT-060, próximo à comunidade Mata Cavalo, em Nossa Senhora do Livramento (42 km de Cuiabá).
Consta na decisão de quinta-feira (10) que João não irá causar tumulto durante a investigação do acidente e não se furtará à aplicação da pena.
Entretanto, a pedido do Ministério Público de Mato Grosso (MPMT), a magistrada determinou a proibição da obtenção da CNH ou suspensão da habilitação do policial.
"Lavre-se o termo de compromisso e expeça-se em seu favor o alvará de soltura, com as advertências da lei, se por outro motivo não se encontrar preso. Nos termos do art.319 do CPP, imponho a João Ojeda de Almeida as seguintes medidas cautelares: 1: Recolhimento domiciliar no período noturno e nos dias de folga; 2: Não embriagar, não frequentar bares, prostíbulos e congêneres; 3: Comunicar a este juízo qualquer mudança de endereço", diz trecho da decisão.
O ACIDENTE
O casal morreu no acidente entre uma motocicleta e um veículo Fiat Strada na noite de quarta-feira (9). Segundo informações do boletim de ocorrência, uma equipe foi acionada por volta das 18h30 para atender a um acidente de trânsito. No local, os militares encontram uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que informou que duas pessoas tinham morrido.
LEIA MAIS: Casal morre na hora em batida entre moto e picape conduzida por motorista bêbado
Testemunhas relataram que o casal trafegava em uma motocicleta Honda Tinta CG 150, em sentido a Várzea Grande, quando foi atingido pelo veículo conduzido por João. O casal não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O carro ficou completamente destruído, mas o condutor sofreu apenas escoriações leves.
Conforme o apurado, João estava em visível estado de embriaguez. Ele quase foi linchado por familiares das vítimas que estavam no local. O homem foi conduzido a uma unidade de saúde pelos policiais com escoriações leves e, após ser medicado, foi encaminhado à delegacia.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.