A candidatura do influencer Rafic Yassin (PP), que pretendia concorrer ao cargo de vereador, foi indeferida pela Justiça Eleitoral. No sistema do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), aparece em destaque no perfil do candidato a sentença por "inelegibilidade infraconstitucional". A juíza Suzana Guimarães Ribeiro alegou que pesam contra o candidato a acusação de divulgar fotos nuas da ex-namoradora.
LEIA MAIS: Cantor sertanejo é preso por divulgar na internet fotos da ex-namorada nua
A magistrada destacou que Rafic foi condenado em primeira e segunda instância pelo crime contra dignidade sexual.
"Assim, resta claro que, incidindo em causa de inegibilidade, já que condenado por órgão judicial colegiado pela prática de crime contra a dignidade sexual, o candidato não pode ter seu registro deferido", asseverou a juíza nesta segunda-feira (9).
O episódio com a ex-namoradora ocorreu em 2019. À época, os dois se desentenderam e o digital influencer ameaçou expor a jovem, que tinha 24 anos, compartilhando momentos íntimos dela na internet. Conforme a decisão, o crime o deixará de fora das eleições municipais.
"Antre o exposto, INDEFIRO o pedido de registro de candidatura de RAFIC MOHAMAD YASSINE para concorrer ao cargo de vereador em Cuiabá", determinou a juíza.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.